Iza do Amparo

Nascida em Conde na Bahia, Maria Luiza, conhecida como Iza do Amparo, é moradora há 40 anos do Sítio Histórico de Olinda. Conhecida pelo seu talento de ressignificar tudo o que acha, tudo o que toca. Se auto intitula "Artista Prototipeira". Com objetos, muitas vezes já destinados ao descarte, são encontrados por Iza e rapidamente são transformados em arte, seja na forma de quadros, jogos infantis, pinturas, acessórios ou montagens.

Iza acredita que o conceito de sua arte pode ser intitulado de "Gross Art". Ela faz uma alusão aos materiais que usa, e a metodologia livre que adota no seu processo criativo, e ao mesmo tempo lembra o termo utilizado nas grandes galerias de arte, o "Fine art".

"A artista é conhecida por suas composições geográficas em superfícies como tecidos, carimbos e adesivos, além de suas telas sempre com um quê de “arte inacabada”. O que pouca gente sabe é que esse trabalho começou com fichas de romaneio, onde Iza do Amparo iniciou seus testes embrionários de disposição de cores."
Revista O Grito.

O Ateliê

(ASSISTIR O VÍDEO ACIMA NO MODO TELA CHEIA)

TOUR 360 GRAUS CLICA AQUI

As Obras

Contato

O Canal de vendas da artista é feito pelo direct (mensagem) de seu instagram. Para marcação de visita em seu ateliê, entrar em contato pelo Instagram também.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram