• Olinda Experiences Editor

Blog Janelas Abertas no Free Walking Tour

Atualizado: 10 de Jun de 2020

Por Blog Janelas Abertas

“Como ninguém nunca criou um Free walking tour em Olinda?”, me perguntei diversas vezes, apaixonada que sou por essa cidade pernambucana. Até que a administradora Marina Varjal, recém chegada de uma temporada no exterior, se fez a mesma pergunta e aproveitou a oportunidade pra resolver isso aí.


Essa charmosa cidade irmã do Recife conta, hoje, com um tour guiado com base em gorjetas, nos moldes dos que são feitos em várias cidades turísticas mundo afora. Os passeios a pé acontecem na Cidade Alta, ou Sítio Histórico, que é a parte mais histórica e lindinha (e ladeirosa) de Olinda.

Promovido pela Olinda Experiences, o Free Walking Tour em Olinda funciona, como falei, no mesmo esquema de outros passeios do tipo em diferentes partes do mundo. Caso você nunca tenha feito um desses, explico: o tour acontece em horários e dias fixos e pra participar é só chegar no ponto de encontro.


O guia, geralmente um jovem morador da cidade em questão, vai guiando os turistas a pé enquanto conta curiosidades sobre os lugares visitados, com uma boa dose de “vida real” e outra de bom humor. A proposta é trazer um toque de autenticidade ao rolê, indo além do que você encontraria num livro, sabe? Matéria na íntegra

https://janelasabertas.com/2020/01/07/free-walking-tour-em-olinda/



Todas as imagens abaixo feitas por @janelasabertas


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo