• Olinda Experiences Editor

Guia do Olinda Experiences vai parar em Paris

Atualizado: 3 de Jun de 2020

Por André Sena

É engraçado falar sobre essa experiência devido à minha relação pessoal com a Olinda. Vivi a maior parte da minha vida na cidade. No entanto, participar do projeto me fez ter outros olhares da cidade. Recebemos treinamento de historiadores especialistas em Olinda, o que serviu para aprofundar informações passadas aos turistas, mais seguras e respaldadas, mas também no meu caso uma outra percepção de Olinda, de nativo mesmo. Parafraseando a banda Eddie (se não conhece, super recomendo), o meu « Original Olinda Style » se revelou mais aguçado após ter ingressado no projeto. Meus batuques de maracatu com o Batadoní aos domingos ganhou um novo sentido.


Ao longo dos meses o projeto começou a evoluir e percebeu-se a necessidade de ampliá-lo. Olinda é um local de muitas facetas, e a vida noturna era sem dúvida um atributo a ser explorado. Foi aí que surgiu o projeto do Tour Boêmio. O guia levando os turistas para um roteiro de bares durante a noite finalizando em uma festa regada a muito brega, forró e passinho. Tudo isso num clima descontraído e com muito bom humor. Na gringa isso é conhecido como « Pub Crawl », mas aqui adaptamos para nosso toque regional, resultado: sucesso absoluto! Eu sou um ser notívago por natureza e passar a noite conhecendo gente, mostrando o melhor da minha cidade e degustando as riquezas etílicas olindenses foi deveras prazeroso.


O melhor era perceber a diversidade de perfis dos grupos. Gringos, brasileiros de outros estados, recifense cocota que só vai em Olinda no carnaval, indo de it girl da zona norte até cafuçu "topzera" de Boa Viagem. No final todo mundo dançando e pingando de suor. O projeto Olinda experiências foi crescendo e vimos as potencialidades que ainda poderiam ser desenvolvidas. Tudo estava indo nos conformes quando de repente recebo uma notícia bombástica. Tinha sido aceito para fazer o mestrado na Université Sorbonne, em Paris. Notícia esta que me deixou imensamente feliz, pois não achava que seria aceito, me obrigou a deixar o projeto e fazer o caminho inverso de Marina. Agora seria eu embarcando rumo à Europa. Recebi apoio e carinho de toda a equipe do Free Walking. Agora estou eu aqui, confinado na Cidade Luz devido à pandemia do Covid-19, mas confiante de que tudo acabará bem.


O projeto Olinda Experiências logo vai retornar com tudo! E eu daqui de longe acompanhando e torcendo por seu sucesso. Quem sabe um dia eu volte, não sabemos o dia de amanhã, né? No que puder contribuir, farei sem hesitar.

Então, gente. Finalizo meu depoimento dizendo que Olinda é muito mais do que os quatro dias de carnaval, é mais do que ervas psicotrópicas e cheiro de mijo. Olinda é história, é cultura, é tradição e é patrimônio da humanidade o ano inteiro! Fica aqui minha declaração. Olinda, mesmo estando longe, « Je t'emmènerai toujours avec moi » ! @anbasena_87




58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Descubra

  • Olinda Experiences | Facebook
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Twitter - Olinda Expereriênces
  • Olinda Experiences | Instagram
INSPIRE-SE

Blog

Guias de viagemwnl

SETOR TURÍSTICO

Contato

Área de imprensa

PARCEIROS

© 2021 by Olinda Experiences. Descubra novos lugares, tenha novas experiências.